1. O que é Furto Simples?

Quando ocorre o desaparecimento de algo sem indícios de violação e/ou arrombamento.



2. O que é Furto Qualificado ?

Quando ocorre o desaparecimento de algo com a destruição e/ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa.



3. O que é Roubo?

Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.


 

4. Qual seria o começo e o fim dos riscos no Transporte Rodoviário?

Os riscos assumidos, durante o transporte propriamente dito, têm início no momento em que os bens são colocados no veículo transportador, no local de início da viagem contratada, e terminas quando são retirados do veículo transportador, no local de destino da mesma viagem.


 

5. Qual seria o prazo "técnico" para se comunicar um sinistro?

O Segurado obriga-se a comunicar à Sociedade Seguradora, por escrito, no prazo de até 3 (três) dias, contados da data da ciência do sinistro, as ocorrências que possam acarretar responsabilidade pelas apólices de RCTR-C, RCTA-C.
RCFD-C comunicar o sinistro imediatamente à Seguradora, logo que delas tenha conhecimento, as ocorrências que possam acarretar responsabilidade por esta apólice.


 

6. O que cobre a Apólice de RCTR-C / RCFD-C e RCTA-C?

RCTR-C: Compreende-se cobertas as perdas e danos pelos quais o Segurado for obrigado a responder perante terceiros, quando resultantes diretamente de colisão e/ou capotagem e/ou abalroamento e/ou tombamento do veículo, incêndio ou explosão no veículo transportador, exceto nos casos de dolo.

RCFD-C: Compreende-se cobertas as perdas e danos sofridos pelos bens ou mercadorias pertencentes a terceiros e que tenham sido entregues para transporte, decorrente do desaparecimento da carga concomitantemente com o veículo transportador em consequência de: Furto simples ou qualificado e/ou Roubo e/ou Extorsão simples ou mediante sequestro e/ou Apropriação indébita.

RCTA-C: Compreende-se cobertas as perdas e danos sofridos pelos bens ou mercadorias pertencentes a terceiros e que tenham sido entregues para transporte. Seguro efetuado contra os riscos de perdas ou danos decorrentes de acidentes aéreos causados ao objeto segurado, e/ou avarias provocadas no seu percurso. Exceto: Mau acondicionamento, insuficiência ou impropriedade de embalagem, medidas sanitárias ou desinfecções, fumigações, invernada, quarentena, demora, contratos de convenções de outra natureza, flutuações de preço e perda de mercado, vicio próprio ou da natureza dos objetos transportados, influência de temperatura, mofo, perda de validade e/ou temperatura.

 

Topo

Automóvel
Sinistro
Ramos Elementares